Site Cultural de Ovar

14h30
Parque Ambiental do Buçaquinho
entrada gratuita | sujeita à lotação do espaço
marcação prévia producaodogigante@gmail.com ou 962 317 717
destinatários todos os públicos
duração 240’
+info www.imaginardogigante.pt

GIGANTES INVISÍVEIS 6º Encontro Literário para os mais novos leitores

Encontro literário para crianças



De 19 a 20 de junho de 2021

6ª edição do FESTIVAL GIGANTES INVISÍVEIS: Festival para a promoção da leitura a partir das artes: Gigantes invisíveis - Encontro Literário Para Os Mais Novos Leitores 2021: a partir do mundo gigante dos livros, este festival interage com vários formatos da literatura contemporânea para crianças. A partir de um espetáculo de teatro, música, dança, imagem ou uma performance, descobrimos um livro.

Um encontro para o impulso linguístico interdisciplinar, que vai dos livros às oficinas, às conversas, às artes plásticas e às artes performativas contemporâneas para crianças. É nas diversas etapas desse mágico e misterioso encontro entre a crianças e os Gigantes Invisíveis, que encontramos novas linguagens interativas, sempre a partir do livro.

O encontro literário Gigantes Invisíveis é já uma referência na literatura e nas artes contemporâneas para crianças em Portugal, estando destacado como um dos eventos mais originais do panorama literário português para a infância.

Realizadas já cinco edições no concelho de Ovar, com uma primeira edição realizada em Timor-Leste em 2016, uma edição na Guiné-Bissau em 2017, e uma edição em São Tomé e Príncipe em 2019, estava prevista a segunda edição na Guiné-Bissau em 2020, que devido à situação pandémica foi cancelado, estando reagendado para 2022 a sua realização. 

Uma programação que interage com os livros a partir de várias linguagens artísticas, que pretende alargar o interesse pelos livros. Um encontro literário onde um parque ao ar livre nos leva a mundos inimagináveis.