Site Cultural de Ovar

21h30
Museu Júlio Dinis
destinatários todos os públicos
duração 45’
entrada gratuita |sujeita à lotação do espaço
produção Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense
organização Divisão da Cultura e Desporto | Câmara Municipal de Ovar
info museujuliodinis@cm-ovar.pt ou 256 581 378

SOZINHO EM CASA #4 MANUEL TAVARES

VOO ANÓNIMO



16 de outubro de 2021

Voo anónimo é uma homenagem a todos os voos, os dos pássaros claro está, mas também a outros voos, os voos da alma quando pura desce a
consciência e nos inunda o corpo. São momentos supremos, mas anónimos e poderiam deixar de o ser? Podemos nós de alguma forma partilhar essa sensação, esse envolvimento, essa entrega absoluta?
A arte acredita que sim e a música não é só a arte dos sons, é a arte que nos desperta para o valor imenso do silêncio! O tal silêncio anónimo que nos dá verdadeiras asas, as nossas asas que nos fazem pairar acima dos nossos medos e … viajar de cabelos soltos ao vento, com a aragem acordando por dentro a sensibilidade já dormente de rotinas, desacerto, desalento.
Voo anónimo é uma homenagem que quer assim morar em todos os voos, aqueles em que sofremos nós as nossas dores, mas também aqueles em que nos elevamos nos nossos prazeres que podem ser tão singelos como os que moram na carne, ou aqueles que nos transportam o olhar além de nuvens ilusórias e nos fazem aterrar mesmo aqui, ao lado daquele que tantas vezes ignoramos, nós próprios.
É por isso que Voo anónimo não poderia deixar de ser um solo… com o universo dentro.