Site Cultural de Ovar

06 dezembro | 14h30 (público escolar)
07 dezembro | 10h00 (público escolar)
08 dezembro | 16h00 (público geral)
Centro de Arte de Ovar

entrada € 1,50/público escolar; € 3,00/outros públicos
destinatários M/6
duração 60’
+info caovar@cm-ovar.pt ou 256 509 160

GULLIVER de Tiago Cadete

Teatro



De 06 a 08 de dezembro de 2022

Hoje em dia, a internet está em todo o lado. Nos computadores, nos telemóveis, na televisão, nos electrodomésticos…

Pois imaginem que em 2022 a internet “vai abaixo”. Instala-se o caos. Dois cientistas são chamados de emergência para resolver o problema. Criam uma inteligência artificial para recuperar a internet. E baptizam-na de Gulliver.

Gulliver é um dos viajantes mais conhecidos da história do romance do século XVIII. As suas aventuras colocam-no na posição de um navegador anti-herói, que encontra habitantes minúsculos com nomes estranhos. Este Gulliver é uma espécie de VJ, uma inteligência artificial que vem do futuro e que conta a sua história através do grande arquivo de documentos, imagens e sons encontrados na internet sobre as interpretações de “As Viagens de Gulliver”


 

direcção e vídeoTiago Cadete co-criação Bernardo de Almeida e Leonor Cabral interpretação Nuno Pinheiro e Leonor Cabral apoio a criação do vídeo: Felipe Drehmer figurinos Carlota Lagido desenho de luz Rui Monteiro direcção técnica Nuno Patinho assessoria de imprensa Mafalda Simões produtor Ana Lobato teaser e registo Pedro Antunes produção Co-pacabana co-produção Culturgest apoio República Portuguesa - Cultura / Direcção Geral das Artes