Numa terra distante cheia de vida e bonita como nenhuma outra. Vivia uma pessoa com um gosto muito particular. Colecionar borboletas. Mas só as de cor vermelha, as mais raras. A sua obsessão era de tal ordem que as guardava num lugar protegido por todos os lados dos eventuais ladrões. Certo dia aquando de uma das suas caçadas fica preso num buraco. Assustado faz tudo para sair e quando finalmente conseguiu sair reparou que tinha ficado sem as duas pernas. Não lhe doía nada, mas não estavam lá. Desesperado tenta achá-las, mas em vão, não estavam em lado nenhum. E agora como é que ele podia andar e saltar para apanhar as suas borboletas?
Esta produção da companhia S.A.Marionetas é uma ideia antiga da companhia de abordar o tema da deficiência, mas de uma forma real e ao mesmo tempo com um sentido de esperança e luta pela conquista de ultrapassar barreiras.
No âmbito da programação M.I.A. - Mediação Interativa Artística
original de José Manuel Valbom Gil encenação José Gil, Sofia Olivença Vinagre, Natacha Costa Pereira manipulação José Gil e Natacha Costa Pereira marionetas e figurinos Sofia Olivença Vinagre cenografia José Gil pintura das marionetas Natacha Costa Pereira música original Hugo Trindade composição Hugo Trindade saxofones Mário Marques piano Edgar Alexandre baixo elétrico Hugo Trindade, bateria Luís Pereira captação e mistura Edgar Alexandre, Mário Marques e Hugo Trindade edição e masterização Hugo Trindade fotografia Porto Bellotti / SAM / João Costa produção S.A.Marionetas - Teatro e Bonecos, 2021 parceiro institucional República Portuguesa Ministério da Cultura apoios Câmara Municipal de Alcobaça, Fundação Calouste Gulbenkian Estrutura Associada na UNIMA Portugal