O que me ocupa o pensamento a maior parte do tempo? Com que tipo de conflitos tenho de lidar?
O que me tira a liberdade? O que me diverte? Como sou eu dentro do grupo? A que é que não posso escapar? O que me traz à tona de água quando me sinto a afundar? O que me faz continuar… Estas são algumas perguntas que nos levam a mergulhar na mente e na realidade da nossa atual adolescência, esse momento intenso e obscuro, tímido e revolucionário, misteriosos e expansivo.
Será que conseguimos dar-lhe um contorno? Será que conseguimos ir ao seu encontro? Porque será isso importante? Encontramos uma forma de comunicar este turbilhão e detemo-nos por aqui, neste imenso instante.
A partir de sessões de encontro e partilha de ideias com as turmas da comunidade local, promovidas por Margarida Mestre e que antecedem o espetáculo, cria-se material com o qual se constrói a dramaturgia para esta performance / conferência, que resultam, na experiência ao vivo, em dinâmica de proximidade / empatia com o universo dos alunos presentes através da escuta das suas vozes (sotaques), da leitura daquilo que é projetado e que os próprios alunos escreveram nas sessões de preparação e nas suas respostas a todas as inquietações levantadas. Com isto cruza-se informação académica do autor David Brinbridge e seus estudos em redor da adolescência.
conceção, criação e interpretação Margarida Mestre composição sonora e música em tempo real Luís Fernandes conceção das sessões de participação com os alunos Dina Mendonça e Margarida Mestre coordenação técnica Tiago Candal edição de vídeo Hares Pascoal produção executiva Rita Maia | Menosmuitomais CRL apoio Polo Cultural Gaivotas – Boavista produção Comédias do Minho