Carlos Alberto Moniz um dos poucos cantores/autores que viveram e cantaram Abril ainda antes do dia 25 de 1974, apresenta-se em palco com as canções da nossa memória e as histórias vividas NA PRIMEIRA PESSOA. Este concerto é o espelho do percurso de vida de Carlos Alberto Moniz. Tendo como pano de fundo o Mar, os Açores, a Poesia e a Liberdade, os espectadores são convidados a viajar nestes 55 de vida artística banhados por um mar de influências, que trazem à costa ondas de marés cruzadas nas cumplicidades navegadas e vividas durante os seus 76 anos.
Carlos Alberto Moniz traz-nos a beleza e a força da música açoriana e dos poetas da nossa língua, passando um pouco por todo o Portugal. Recusando parar no passado, apresenta-se em palco com as suas canções, histórias e memórias, e canta contra o esquecimento, contra a inércia e conformismo, pela verdade e conhecimento, pela Integração e ativismo, pela justiça e fraternidade, pela paz… no fundo e sempre, pela LIBERDADE!
voz e guitarra Carlos Alberto Moniz piano Gabriel Pinto contrabaixo Hugo Carvalhais bateria e instrumentos de percussão João Martins