Site Cultural de Ovar

ESPAÇOS

FLO | Festival Literário de Ovar (setembro)

 

O FLO (Festival Literário de Ovar) privilegia o contacto entre os leitores, os livros e os autores. Em momentos de conversa informal e descontraída, promove o livro, a literatura, abordando várias temáticas e fidelizando mais e melhores leitores.

 

A edição 2020 surge num formato mais descentralizado, decorrendo em vários equipamentos e em diferentes freguesias do concelho.

 

Gigantes Invisíveis (abril)

 

A partir do mundo gigante dos livros, este festival interage com vários formatos da literatura contemporânea para crianças. A partir de um espetáculo de teatro, música, dança, imagem ou uma performance, é descoberto um livro.

 

Um encontro para o impulso linguístico interdisciplinar, que vai dos livros às oficinas, às conversas, às artes plásticas e às artes performativas contemporâneas para crianças. É nas diversas etapas desse mágico e misterioso encontro entre a crianças e os Gigantes Invisíveis, que se exploram novas linguagens interativas, sempre a partir do livro.

 

O encontro literário “Gigantes Invisíveis” é já uma referência na literatura e nas artes contemporâneas para crianças em Portugal, estando destacado como um dos eventos mais originais do panorama literário português para a infância.

NA AGENDA:

Carregar mais