Site Cultural de Ovar

MAIO DO AZULEJO

 Maio do Azulejo 2022 | Ovar, Cidade-Museu Vivo do azulejo

 

Em 2022, a Câmara Municipal de Ovar promove a V edição do MAIO do AZULEJO, evento de promoção da “Cidade-Museu Vivo do Azulejo”, valorização dos patrimónios – azulejar, arquitetónico, histórico e cultural – formação e sensibilização de públicos.

De 6 a 31 de maio, o Azulejo volta a ser protagonista de um programa diversificado, exploratório, inclusivo e estruturado para vários públicos, com atividades dedicadas a esta temática, nas vertentes patrimonial, artística, turística e lúdica.

Para além da possibilidade de visitas exploratórias, a qualquer hora e dia, de modo autónomo e sustentável, destaca-se a aposta em experiências criativas e visitas guiadas em contexto familiar; na experimentação e apresentação de novas formas de reinventar e explorar o tema “azulejo”, e na descoberta de espaços emblemáticos da Cidade, através de espetáculos musicais, instalações artísticas, oficinas criativas e visitas orientadas.

Fica o convite para uma visita a Ovar e para a participação nas diversas iniciativas que o MAIO do AZULEJO oferece; uma boa oportunidade para ficarem a conhecer este valioso património vareiro e todo o seu potencial.

 

Programa MAIO DO AZULEJO 22

NA AGENDA:

Carregar mais