Site Cultural de Ovar

ESPAÇOS

Inaugurada em 2013, a Escola de Artes e Ofícios ocupou as instalações devolutas da antiga Fábrica de Papel no lugar do Casal. Este edifício, objeto de uma obra de reconversão, tem por missão preservar memórias do património cultural material e imaterial do concelho de Ovar.

 

Em 2014 teve início, neste espaço, um ciclo de exposições temáticas sobre as Artes e Ofícios Tradicionais do Concelho. A Cordoaria, a Tanoaria e a Olaria foram algumas das temáticas exploradas. Atualmente, é possível visitar a exposição "Sacaria 4.7".

 

A Escola de Arte e Ofícios acolhe, ainda, o ACRA - Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo de Ovar, um serviço municipal criado para salvaguardar, valorizar e preservar o património azulejar do concelho de Ovar.

 

As várias salas e equipamentos que constituem o edifício possibilitam a realização de várias oficinas/workshops de aprendizagem criativa ao longo do ano, direcionadas para públicos diversos: comunidade local, comunidade escolar e turistas.

 

Este edifício é também uma escolha de excelência para a realização de diversos eventos (concertos, conferências, reuniões, etc.) pelas condições que o espaço oferece, pela beleza arquitetónica do edifício e pelas características surpreendentes do espaço envolvente.

 


 

Contactos: 

tel 256 509 180
email eao@cm-ovar.pt

NA AGENDA:

Carregar mais