UM PROJETO DE ROGÉRIO CHARRAZ E JOSÉ FIALHO GOUVEIA, COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE JOANA ALEGRE
A luta contra o fascismo, e a consequente conquista da Liberdade e da Democracia, foi feita por muitos homens e mulheres que por ela pagaram um elevado preço e a quem devemos a nossa gratidão.
Nomes como Salgueiro Maia, Otelo Saraiva de Carvalho ou José Afonso estão na cabeça e no coração de todos os portugueses, mas muitos outros ficaram pelos rodapés da História.
“Anónimos de Abril” é um projeto de canções originais e inéditas que procuram registar na memória coletiva o nome de mulheres e homens que tiveram a coragem e a ousadia de enfrentar e fragilizar o regime que durante 48 anos oprimiu os portugueses.
Neste espetáculo cada um dos protagonistas tem direito a uma canção inspirada na sua história, que é apresentada pelo narrador José Fialho Gouveia e ilustrada pelas imagens de arquivo projetadas no fundo do palco, de cada um dos homenageados e alguns registos de Alfredo Cunha do dia 25 de Abril de 1974.
No final, espaço ainda para temas emblemáticos como “Liberdade”, de Sérgio Godinho, ou o incontornável “Grândola, Vila Morena”, de José Afonso!
Porque o mundo muda sempre quando os homens sonham com a liberdade!
compositor, cantor e guitarrista Rogério Charraz letrista e narrador José Fialho Gouveia cantora Joana Alegre piano Carlos Garcia guitarras Marco Reis trompetes Sérgio Charrinho rider e técnicos de som Vasco Teodoro luz Pedro Leston Martins