Site Cultural de Ovar

15H00

ESCOLA DE ARTE E OFÍCIOS

__

entrada gratuita

destinatários M/6 

duração 180’

30ª EDIÇÃO DO FESTIVAL TERMÓMETRO

APRESENTAÇÃO DE FERNANDO ALVIM



26 de abril de 2026

Música

A Escola de Artes e Ofícios vai ser palco de uma das etapas da 30.ª edição do Termómetro — um festival de bandas emergentes que promete fazer subir a temperatura.O Festival Termómetro é dirigido pelo apresentador de rádio e televisão Fernando Alvim, que descobre e projeta os novos talentos da música em Portugal e não só. É uma mostra anual de bandas emergentes, um festival que tem participação aberta a todas as bandas e/ou músicos, nacionais ou estrangeiros, tenham ou não contrato discográfico, tenham ou não discos editados.

Criado em 1994, o Festival Termómetro tem um histórico considerável.Vencendo-o ou não, foi neste festival que muitas bandas e artistas se revelaram ao mundo.

Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Luis Severo, Alex D’alva Teixeira, Tatanka, Maro, Jaguar Jaguar(BE), Neon Soho... são só alguns dos muitos exemplos. Venha descobrir os próximos nomes.