COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO SOL D’ALMA
“O Colar” de Sophia de Mello Breyner Andresen, encenado e adaptado por Leandro Ribeiro, será interpretado por um elenco de oito estudantes universitários e um músico adolescente, pertencentes à Sol d’Alma – Associação de Teatro, que emprestarão o corpo e a voz para vestirem personagens tão distantes do seu tempo e de suas ideologias, mas com laivos de semelhanças com a atualidade, no que diz respeito aos sonhos, às relações, às conquistas e aos desgostos de amor.
O texto é escrito em estilo clássico, inspirado na Veneza antiga e remete para paixões avassaladoras. Já a encenação goza de apontamentos contemporâneos, que juntamente com uma banda sonora atual, tocada aovivo, causará o estranhamento pelo inusitado, provocará a comicidade e em outros momentos, um efeito encantatório.
Trata-se de um espetáculo multidisciplinar, com “Raízes” em Ovar, que integrará a Gala Solidária do Rotary Club de Ovar a favor dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
texto original Sophia de Mello Breyner Andresen adaptação e encenação Leandro Ribeiro músico e voz Simão Baldaia violas Francisco Fidalgo, Simão Baldaia acordeonista Alexandre Pinto coreografia Eduarda Terra figurinos e cenários Leandro Ribeiro Design Marta Baldaia apoio à produção Jorge Azevedo, Marta Baldaia e Mónica Pinto produção Sol d’Alma – Associação de Teatro operação de luz e som Equipa do Centro de Arte de Ovar promotor Rotary Club de Ovar apoio Câmara Municipal de Ovar