Site Cultural de Ovar

28 ABRIL

11H00

ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS

Próximas datas: 26 MAI ; 23 JUN; 21 JULHO

__ 

entrada € 2,00 

bilheteira online

destinatários M/4 (sugerido dos 4 aos 10 anos)

duração 60’

+info eixo@cm-ovar.pt | 256 509 160 | 964 467 270 | 964 467 256

FILMINHOS INFANTIS À SOLTA PELO PAÍS

Cinema de Animação



De 24 de março de 2024 a 21 de julho de 2024

SESSÃO 28 ABRIL

 

SINOPSE DA SESSÃO

Começamos esta aventura numa nova turma, onde o aluno, que é um pequeno sapo, sente que não está onde pertence. De seguida, trazemos uma história entre um coelho e um veado que irão encontrar a fórmula para a terceira dimensão. Logo depois, A Foxy e a Meg têm uma bela oportunidade para passear, mas deparam-se com um problema. Qual será? Pelo meio, temos alguns regressos. O Lobinho Cinzento anseia pelo seu aniversário, a Mara e o seu gato descobrem uma solução para salvar o planeta e o Mancha e o Manchinhas estão em modo pirata, onde há até lugar a uma luta de espadas. Por último, pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos, e obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura, que prometem várias gargalhadas.

 

1 – UMA PEDRA NO SAPATO

Eric Montchaud, Animação, França, Suíça, 2020, 11 min.

Um aluno chega pela primeira vez à nova turma. Sente que não está onde pertence, porque é um sapo e a professora e os outros alunos são coelhos. No entanto, não há nada que uma nova amizade não resolva.

 

2 – O COELHO E O VEADO

Péter Vácz, Animação, Hungria, 2013, 17 min.

O Coelho e o Veado viviam felizes até a sua amizade ser posta à prova pela nova obsessão do Veado em encontrar a fórmula para a 3ª dimensão. Depois de um acidente inesperado, o Veado foi parar a um mundo novo e desconhecido. Separadas por dimensões, as duas personagens têm de encontrar uma forma de voltar a estar juntas.

 

3 – FOXY & MEG PASSEIAM PELA ESTRADA

André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.

Que bela oportunidade Foxy e Meg têm para uma viagem! Mas deparam-se com um grande problema… Será que Meg consegue ajudar Foxy?

 

4 – AS AVENTURAS DO LOBINHO CINZENTO: NO VERÃO

Natalia Malykhina, Animação, Noruega, 2019, 6.30 min.

O aniversário do Lobinho Cinzento aproxima-se, em pleno verão, com as suas noites curtas e a lua cheia. O pequeno lobinho sonha com um bolo verdadeiro repleto de velas para a sua festa, mas ele sabe que na floresta apenas existem cogumelos, frutas e nozes. No entanto, isso não é um problema para os seus bons amigos.

 

5 – A TERRA NAS MINHAS MÃOS – SEM ÁGUA

Nicolás Conte, Animação, Argentina, 2016, 5 min.

O que aconteceria se toda a água do mundo desaparecesse? Mara, com a ajuda do seu gato Pantufla e com um pouco de imaginação, descobre uma solução para salvar o Planeta Terra.

 

6 – MANCHA E MANCHINHAS: MARINHEIROS DE ÁGUA DOCE

Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Hoje o Mancha e o Manchinhas são piratas! Mas muito sol leva a uma perigosa luta de espadas e a um mergulho inesperado. É muito mais seguro brincar no sofá da casa e de preferência longe da água!

 

7 – FÁBULAS DELIRANTES 1

Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2003, 10 min.

Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos, e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura.

 

TRAILER DA SESSÃO

https://youtu.be/FO4Thc73j9g